Dicas para acumular milhas

Resgate de bilhete

Faça o resgate do bilhete com antecedência, assim a quantidade de milhas exigidas para fazer a viagem pode ser menor.

Reativar milhas

Existem programas de fidelidade de milhas que permite reativar as milhas que já venceram. Mas são cobradas taxas para cada milha reativada. Isso é indicado para aqueles que possuem uma grande quantidade de pontos guardados e que já tem uma viagem planejada.

Porém não é indicado para quem não pretende viajar a curto prazo ou possui poucas milhas, pois não compensa pagar o valor da milha reativada que terá um prazo de validade.

Esteja sempre atento ao regulamento dos programas de fidelidade que quiser ter direito a esse serviço.

Programa de Fidelidade do Cartão de Crédito

Aqueles que pagam uma taxa de anuidade do cartão de crédito, têm uma grande probabilidade de que ele ofereça um programa de pontos que poderão se tornar descontos em passagens aéreas, além de produtos ou serviços. Mas, o que vale, é que os pontos possam ser utilizados para o programa de milhagem completo.

Para conseguir ter acesso ao programa, é preciso fazer um cadastro direto com a operadora seu cartão de crédito ou banco. 

Se o cartão de crédito não faz parte do programa de pontos, fale com o gerente ou central de relacionamento quando o cartão não está ligado ao seu banco.

Transferência de milhas

Os programas de fidelidade costumam permitir fazer transferências de milhas para amigos ou parentes que estejam cadastrados. Mas, saiba, que há uma cobrança de uma taxa por cada milha que for transferida.

Rede de parceria

Antes de escolher o programa de fidelidade, procure checar quais os locais e companhias aéreas permitem o acúmulo dos pontos. Se você já possui o costume de viajar com essas empresas ou fazer compras nos locais indicados, conseguirá acumular mais milhas.

Normalmente, oferecerem a escolha de acumular milhas em diferentes companhias aéreas, com programas de fidelidade e parcerias com redes de varejo, como postos de combustíveis, drogarias e supermercados. O valor gasto para conseguir as milhas varia de acordo com o regulamento no contrato entre a empresa e o programa de fidelidade.

Calcule o valor necessário gastar para ter uma milha ao conseguir determinado produto ou serviço e pense se compensa.

Hospedagem

Como dito anteriormente, você não acúmula milhas só viajando de avião. Boa parte dos programas de milhas estão ligadas com o uso dos cartões de crédito e á diárias em um hotel. Existem sites, que agem como um grande buscador de hospedagem, que transfere milhas ou pontos de acordo com a reserva que você faz.

Para melhorar a situação, use o cartão para pagar a reserva do hotel para conseguir mais pontos para o seu programa de fidelidade.

Documente as passagens

Se você possui o seu cadastro no programa de fidelidade, mas esqueceu de pontuar na hora da reserva ou no check-in, ou não foi creditado o seu voo. Você pode fazer o pedido pelos seus pontos até três ou seis meses depois da data do seu embarque.

Nesse tipo de situação tire fotos do seu bilhete que serão anexadas ao pedido feito para o site do programa de fidelidade.

Abra os olhos para as ofertas

A maioria dos programas de fidelidade, normalmente, oferecem promoções durante um tempo limitado, podendo diminuir a quantidade de milhas necessárias para resgatar as suas passagens aéreas.

O consumidor deve buscar pelas oportunidades geradas por ofertas relacionadas ao local para o qual quer viajar e as épocas em que poderá fazer a sua viagem.

Desconto no bilhete

Se você não consegue acumular milhas suficientes para ter uma passagem aérea totalmente grátis, saiba que pode usar bilhetes para abater uma parte do preço. Mas, mesmo assim, o custo, ainda, pode ficar um pouco elevado.

Aumente a validade dos pontos

Quem quer aumentar o tempo de validade das milhas pode mudar os pontos acumulados no programa de fidelidade conseguidos pelo cartão de crédito em millhas, dentro do programa de milhagem quando estiverem perto de sair da validade.

Com essa conversão, os pontos que viraram milhas, adquirem um novo prazo de validade.

Bônus de Transferências

Às vezes, os programas de milhas lançam promoções sobre a conversão de pontos do cartão de crédito. O ideal é deixar acumular muitos pontos no cartão para aproveitar quando surgir uma promoção e ganhar o bônus.

Comprar pontos ou milhas

Você pode comprar pontos ou milhas, o que vale muitas vezes a pena, mesmo se você não quer tirar a sua passagem em um período próximo. Pois os programas de fidelidade, às vezes, oferecem promoções para que pontos ou milhas possam ter um custo de até 70% mais baixo que o normal.

As passagens que forem emitidas depois, terão um preço melhor, principalmente se conseguir tirar proveito das promoções de emissão.

Calcule para saber se vale a pena emitir a passagem com milhas

O cálculo leva em conta vários aspectos diferentes. Por isso, primeiro faça uma comparação do valor da passagem emitida com milha e o preço normal do bilhete com um buscador de passagens aéreas para descobrir qual é a passagem mais barata para o período e local que você deseja ir.

Após isso, conte no seu programa quantas milhas são necessárias para a emissão do bilhete. Divida o valor mais baixo da passagem pela quantidade de milhas e, caso, o resultado for igual ou maior que 0,03 é melhor comprar só com o dinheiro.

Voos com conexão

Os vôos que fazem conexão conseguem retornar mais milhas para o viajante com maior facilidade. Escolhendo um vôo com conexão, você possui uma chance de conseguir milhas e aproveitar melhor a viagem. Quando você precisa trocar de avião, pode estender o tempo de estada por alguns dias para aproveitar o local antes de seguir o caminho, a maior parte das companhias não cobram a mais e, se cobram, é um valor muito baixo.

Não deixe as milhas expirarem

Se o prazo de validade se aproxima e você tem muitas milhas que não vai usar, venda.

4 Comments - Adicionar comentário

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!