Locais que tornam Aracaju um destino único

Se você está à procura de um destino que reúne uma imensidão de belezas naturais que vão além das praias, Aracaju é o lugar certo para você. Isso porque o local além de contar com praias belíssimas de tirar o fôlego, possui também rios, parques de diversão e muitas outras atrações que tornam a sua estadia na cidade única.

A infinidade de possibilidades na capital sergipana o tornam um destino único para os visitantes. Isso porque tanta beleza está presente no menor estado do Brasil, que possui um litoral com praias de tonalidades únicas, de beleza estonteante. Além das belíssimas praias, é possível que você desfrute do pôr do sol, tão apreciado na cidade, que tornam a visita a cidade ainda mais especial.

Mas se você pensa que Aracaju é um destino indicado somente para os amantes de praias está redondamente enganado. A cidade possui uma vasta gastronomia para seus turistas além de muita cultura nordestina. Somado a isso, existe toda a excepcional estrutura de acomodação para seus visitantes.

A cidade está localizada no menor estado brasileiro, Sergipe, e possui uma população de aproximadamente 650 mil habitantes. Está localizada na região leste do estado e é um ponto econômico estratégico do país. A cidade também é cortada por dois rios e possui o melhor índice de qualidade de vida na região nordeste. Conheça um pouco mais sobre esse destino localizado no nordeste brasileiro.

Orla do Atalaia

Se você quer conhecer um dos principais pontos turísticos da cidade, a Orla de Atalaia é o destino ideal. Considerada um dos cartões postais da cidade, o local possui diversas possibilidades, que vão desde bares, restaurantes um oceanário. Se trata de um local com excelente estrutura de recepção dos turistas, contando com vários bares, restaurantes, feiras de artesanatos e até um lago artificial. É um destino muito indicado para você caminhar no final da tarde, pedalar ou até mesmo só apreciar a paisagem. Além da orla, você pode conhecer a Passarela dos Caranguejos, muito visitada pelos turistas, assim como o oceanário do projeto TAMAR. É uma opção excepcional para você conhecer um pouco mais sobre a cidade.

Orla do pôr do sol

O destino perfeito para quem deseja conhecer e apreciar a culinária da região, a Orla do Pôr do Sol é o local perfeito para você apreciar o que há de melhor na região. Isso porque o local conta com a presença de diversos bares, restaurantes, lanchonetes num só local. Somado a isso, frequentemente ocorrem shows e apresentações folclóricas que ajudam a contar um pouco mais sobre a cultura nordestina. O local é rodeado por mata, o que deixa o ar mais puro e uma visão do pôr do sol inigualável, sem dúvidas alguma vale a pena conhecer.

As praias de Aracaju

Se você é mais um dos fanáticos por praias e buscou Aracaju por isso, prepare-se, pois preparamos algumas opções para você desfrutar ao máximo da cidade. Existem opções tanto para quem busca lugares mais calmos, quanto para quem busca destinos mais agitados, confira:

Praia do Saco com Mangue Seco

Considerada por muitos uma das praias mais belas de Aracaju, a Praia do Saco é o destino que consegue reunir em um só lugar um mar de azul estonteante com a vida selvagem. Isso porque a praia fica localizada e uma região afastada, e devido a isso, não possui uma baita estrutura de recepção dos seus visitantes, o que permite que a praia consiga conservar com mais rigor a vida selvagem na região presente na mata que cerca a praia. Além disso, o seu mar azul e calmo é ideal para quem deseja relaxar.

Outra atração muito interessante da praia é o seu Mangue Seco, responsável por considerável notoriedade da praia. Somado a isso, existem as dunas próximas a localidade da praia, sendo ideal para quem deseja apreciar o pôr do sol, passear de buggy ou praticar sandboard.

Praia de Aruana

Se você busca praias mais agitadas, repletas de pessoas e muitas belezas, a Praia de Aruana é o destino ideal para você. Isso porque a Praia conta com a presença de diversos bares, restaurantes, quiosques e muito mais para você aproveitar ao máximo o local. Além disso, o local é muito agitado e dispõe de música ao vivo para os seus visitantes. É o local ideal para quem deseja conhecer pessoas novas ao passo que contempla mais uma das belezas naturais de Aracaju.

É importante que você saiba que além das praias citadas anteriormente, existem muitas outras opções para os visitantes, tudo dependerá de onde você está e o que deseja conhecer na região.

Colina do Santo Antônio

Para os visitantes que desejam ter uma vista privilegiada da cidade, uma boa indicação é a Colina do Santo Antônio. A colina fica localizada no Bairro Industrial e possui uma igreja de mesmo nome da colina. O bairro que abriga a colina é um dos primeiros a serem criados na cidade, por isso, se você deseja conhecer um pouco mais sobre a história da cidade este é o local ideal para você.

Parque da cidade

Se você é daqueles que aprecia as paisagens verdes em meio a natureza, o Parque da Cidade é o local ideal para você. Isso porque o local abriga uma natureza exuberante que ajuda a revigorar e fazer você esquecer o estresse da cidade grande. Além disso, é um destino indicado para quem deseja pedalar, caminhar ou realizar qualquer outra atividade ao ar livre.

Somado a isso, o parque possui um mini zoológico e um teleférico, então é uma opção também para quem busca entretenimento que excedem as tradicionais praias de Aracaju.

Croa do Goré

Se você busca destinos inusitados, a Croa do Goré é ideal para você. Isso porque a croa surge somente durante a maré baixa, sendo um destino ideal para você conhecer um pouco mais as peculiaridades de Aracaju ou simplesmente contemplar o pôr do sol.

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!