Rio de Janeiro e seu destinos únicos

Um dos destinos mais visitados durante todo o ano, a cidade do Rio de Janeiro é um dos principais destinos de quem busca belezas naturais e um vasto contexto histórico. Se trata de um dos principais cartões portais do Brasil sendo considerada um dos destinos mais bonitos da atualidade.

A capital fluminense é o destino ideal para qualquer visitante, por possuir uma grande diversidade de atrações para o público visitante e local, que vão desde as belíssimas praias de características caribenhas às peças teatrais, monumentos históricos que estão na cidade desde o período colonial, shoppings centers e muito mais.

Somado a todas as atrações da cidade, está a gigantesca e excelente recepção dos visitantes, que dispõem do mais alto padrão de qualidade, seja na hospedaria seja na culinária local. Então, se você deseja passar férias prolongadas na cidade, não precisa se preocupar.

Então, preparado para conhecer um pouco mais sobre a cidade maravilhosa? Arruma as malas e prepare-se para conhecer um pouco mais sobre essa cidade maravilhosa, rica em belezas naturais e muita história, confira:

Cristo Redentor

Um dos destinos obrigatórios no itinerário de quem viaja ao Rio de Janeiro é o Cristo Redentor. Isso se deve ao fato do monumento ser um dos principais cartões postais da cidade e do Brasil, sendo um dos principais responsáveis pelo turismo e fama internacional da cidade uma vez que a estátua do Cristo Redentor é considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno.

Uma informação que você deve levar em consideração antes mesmo de se aventurar nas trilhas que levam ao Cristo Redentor, é avaliar o percurso. Isso porque a estátua fica localizada a exatos 710 metros do chão, o que pode ser traduzido em aproximadamente 220 graus, sendo assim, ter um bom posicionamento físico é essencial para você aproveitar ao máximo a sua jornada ruma a estátua. Além disso, não se desanime caso você não seja o mais aventureiro, vale a pena se arriscar uma vez que a vista lá de cima é única.

A estátua está presente na cidade desde a 1931 e fica localizada no morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca. É uma estátua de magnitude respeitável, contando com 28 metros entre seus braços, 30 metros de altura e 8 metros de pedestal. É um destino obrigatório na cidade tanto por sua beleza quanto pela experiência.

Praia de Copacabana

Mais um dos destinos que dão notória popularidade a cidade do Rio é sem dúvidas a Praia de Copacabana. Se trata de um dos destinos da cidade famoso não só por sua beleza, mas por ter sido palco de diversos filmes nacionais e internacionais, além de possuir uma beleza única. É o destino ideal para quem deseja se bronzear ou tomar um banho de banhar.

Além da tão famosa e belíssima praia, lá existe o famoso calçadão, que possui extensão considerável e torna o destino ideal não somente para quem deseja tomar banho de mar, mas também pedalar, caminhar ou apreciar a paisagem tomando água de coco de frente para o mar. A estrutura de recepção para os turistas é impecável, contando com diversos bares, restaurantes, hotéis e pousadas pela região. A região é também muito procurada nas festas de final de ano, devido a tradicional queima de fogos.

Bondinho Pão de Açúcar

Um fato incontestável é que a vista do Cristo Redentor é uma visão única, porém, a estátua não é o único destino que pode te proporcionar uma vista tão bela da cidade maravilhosa. O Bondinho Pão de Açúcar proporciona aos seus visitantes uma visão única da cidade, com 360º graus, o que possibilita ver lugares paisagens únicas da cidade do Rio. O teleférico foi inaugurado ainda no século passado, mais precisamente no ano de 1912.

Os visitantes que embarcam no teleférico têm uma visão privilegiada da cidade a uma altura de 396 metros do chão. Além disso, os tripulantes do teleférico podem ter acesso ao Anfiteatro, o espaço da Baía de Guanabara e do Cocuruto. Lá, é possível que você conheça um pouco mais sobre a história do Bondinho e toda sua trajetória até os dias de hoje.

O Bondinho Pão de Açúcar está localizado no bairro da Urca, e possui três conexões, são elas conexões entre o Morro da Babilônia, Pão de Açúcar e o Morro da Urca. Sem sombra de dúvidas vale a pena conhecer.

Arraial do Cabo

Se você pensa em visitar o estado do Rio de Janeiro e se limitar somente a capital carioca, é uma péssima escolha. Isso porque fora da capital, você conseguirá conhecer lugares paradisíacos como Arraial do Cabo. Se trata de um destino com águas de características caribenhas, além de possuir fenômenos naturais únicos, como a ressurgência que ocorre quando os alimentos presentes em águas mais profundas sobem à superfície e atraem intensa vida marinha.

O belíssimo destino fica localizado na Região dos Lagos e é ideal também para quem deseja realizar mergulhos em águas cristalinas com tom turquesa, sem sombra de dúvidas vale a pena conferir.

Paraty

Mais um dos destinos únicos do estado carioca, porém fora da capital, Paraty é o lugar perfeito para quem procura belezas naturais, ao passo que conhece um pouco mais sobre a história e cultura da região.

O local é detentor de uma diversidade de belezas naturais inigualáveis, somado a isso, está todo o seu contexto histórico, uma vez que a região durante o período colonial foi o principal porto de exportação do ouro. Devido a isso, o vasto contexto histórico do local o torna ideal para quem procura por turismo histórico em conjunto com as belezas naturais que você só encontra no Rio de Janeiro. Sem sombra de dúvidas, é um dos destinos que vale a pena conhecer.

2 Comments - Adicionar comentário

Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!